Procuradoria Geral do Município promove palestra sobre I.A. e o Setor Público

20.12.19 - 16H42
A Iniciativa faz parte do Projeto PGM.Lab para desenvolver pessoas

Os novos sistemas de Inteligência Artificial (IA) trazem vários benefícios ao tratamento de dados no setor público, principalmente no compartilhamento de informação entre instâncias, formato de decisões e nos registros técnicos de auditoria. Para debater os desafios do tratamento de dados no setor público, a Procuradoria-Geral do Município do Recife trouxe, recentemente para o Recife, o empresário Kleber Dantas e co-fundador de duas startups (Base 5-iCANamy, e Qualinfo-AnnA), para ministrar a  palestra:"O Setor Público no Mundo Uberizado Pela I.A. O Que Vem Por Aí?!".

A iniciativa faz parte do Projeto PGM.Lab, uma das ações  criadas pela Diretoria de Gestão e Representação – DEGER da Procuradora, visando alcançar o objetivo do planejamento estratégico de desenvolver pessoas, com o compartilhamento de conhecimento e promoção de ideias.

“A apresentação propiciou uma reflexão entre os servidores da PGM sobre a relevância e impacto que as inovações tecnológicas podem ter na vida dos cidadãos e nas rotinas da administração pública”, avaliou a gerente de Tecnologia da Informação da Diretoria Executiva de Inovação e Desburocratização – DEIDE, Denneles Rodrigues.