PGM participa de workshop sobre Dados Abertos promovido pela Agência Francesa de Desenvolvimento

14.10.19 - 10H53
Dados Abertos

A Diretoria de Gestão e Representação – DEGER participou no dia 07 de outubro de 2019, de evento para o desenvolvimento de uma rede interna de servidores responsáveis pela abertura e manutenção de dados abertos na Prefeitura do Recife.

O encontro foi promovido pela Agência Francesa de Desenvolvimento, em parceria com a Controladoria Geral do Município – CGM e Empresa de Informática do Recife – Emprel, o qual faz parte de um acordo de cooperação técnica internacional, e apresentou a seguinte programação:

1. Open data: o que são e qual a importância dos dados abertos;
  2. A situação atual da abertura dos dados no Recife;
  3. Experiências internacionais com abertura de dados.

Dinâmica

1. A importância do agente público em um projeto de abertura de dados.

Para Felipe Alencar, gerente geral de planejamento e gestão da Procuradoria-Geral do Município, “o workshop foi importante para fortalecer a cultura da transparência na administração municipal e estreitar os laços dos atores responsáveis pelos dados em cada área da Prefeitura”.