PGM do Recife e de João Pessoa assinam convênio de cooperação técnica

16.10.19 - 11H54
jp

PGM Recife e João Pessoa assinam convênio de cooperação técnica

A procuradoria Geral do Município do Recife assinou na última sexta-feira (11) convênio com a Procuradoria Geral do Município de João Pessoa para compartilhamento de seus sistemas digitais, banco de dados, cadastros, produtos e metodologias que possam fortalecer a atuação das instituições em suas atribuições. O documento foi assinado pelo procurador-geral de João Pessoa, Adelmar Azevedo Regis, e pelo procurador-geral do Recife, Rafael Figueiredo Bezerra.

O convênio prevê participação mútua em encontros técnicos, assessoria e treinamento para procuradores do Município de Recife e João Pessoa, além de planejamento e a execução de atividades conjuntas visando melhor eficácia, eficiência e efetividade em suas atividades. 

“A cooperação técnica entre as unidades federativas é fundamental para o aprimoramento de uma gestão pública que se propõe ser eficiente, notadamente no período de escassez em que as boas práticas devem ser replicadas e intercambiadas”., comentou Rafael Figueiredo.

“As capitais têm muitos problemas em comum e as soluções devem ser pensadas em conjunto, na partilha contínua de experiências e boas práticas. O convênio já vinha sendo discutido há alguns meses e será uma ferramenta importante e muito útil para nossa Procuradoria Geral”, completou Adelmar Azevedo.

A assinatura do termo permite afirmar que estamos rumo à visão institucional de ser referência nacional na entrega de soluções jurídicas de excelência à administração pública, compartilhando tecnologia e conhecimento.

Categorias