Pedro Pontes assume a Procuradoria-Geral do Município do Recife

29.06.21 - 11H10
Pedro Pontes assume a Procuradoria-Geral do Município do Recife. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

A partir desta terça (29), o advogado Pedro Pontes assume a função de Procurador-Geral do Município do Recife. Ele substitui Carlos Alberto Vieira de Carvalho Júnior que pediu afastamento do cargo por motivos pessoais. A nomeação do novo Procurador foi publicada no Diário Oficial do Município. O prefeito João Campos agradeceu o empenho de Carlos Alberto e desejou sucesso ao novo comandante da PGM.

“Carlos Alberto atuou de maneira responsável, dedicada e com enorme compromisso no período que esteve à frente da PGM. Quero expressar meu agradecimento por todo trabalho e empenho para a Prefeitura e o povo do Recife. Também quero dar boas vindas ao novo Procurador-Geral, na certeza de que irá desempenhar um grande trabalho na PGM, colocando os seus serviços para o bem da população.”, destacou o prefeito João Campos.

Pedro Pontes é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com parte da formação realizada na Universidade de Lisboa. Com 10 anos de experiência na advocacia, foi Coordenador Jurídico do Porto de Suape, Superintendente e Chefe de Controle Interno da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB). No início deste ano, passou a compor a equipe da Procuradoria Geral do Município do Recife, que agora chefia.