Os novos sistemas de Inteligência Artificial (IA) trazem vários benefícios ao tratamento de dados no setor público, principalmente no compartilhamento de informação entre instâncias, formato de decisões e nos registros técnicos de auditoria. Para debater os desafios do tratamento de dados no setor público, a Procuradoria-Geral do Município do Recife trouxe, recentemente para o Recife, o empresário Kleber Dantas e co-fundador de duas startups (Base 5-iCANamy, e Qualinfo-AnnA), para ministrar a palestra:"O Setor Público no Mundo Uberizado Pela I.A. O Que Vem Por Aí?!".
A iniciativa faz parte do Projeto PGM.Lab, uma das ações criadas pela Diretoria de Gestão e Representação – DEGER da Procuradora, visando alcançar o objetivo do planejamento estratégico de desenvolver pessoas, com o compartilhamento de conhecimento e promoção de ideias.
“A apresentação propiciou uma reflexão entre os servidores da PGM sobre a relevância e impacto que as inovações tecnológicas podem ter na vida dos cidadãos e nas rotinas da administração pública”, avaliou a gerente de Tecnologia da Informação da Diretoria Executiva de Inovação e Desburocratização – DEIDE, Denneles Rodrigues.