A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas lançou nesta segunda-feira (16) o Manual de Patrimônio para orientar as demais secretarias e órgãos sobre a utilização de qualquer bem patrimonial. Durante o lançamento a Procuradoria-Geral do Município foi premiada como o órgão que mais contribuiu este ano para o bom uso do patrimônio público, com o certificado Secretaria Amiga do Patrimônio Público.
A premiação foi concedida por meio do programa REUSE.PCR, ação que foi desenvolvida neste ano e busca estimular as transferências de bens internos entre as Secretarias, de modo a evitar compras desnecessárias e descartes irregulares de bens móveis, melhorando, assim, a eficiência do uso do patrimônio público, tendo economizado até R$ 230 mil para administração municipal.
De acordo com Ana Beatriz, Gerente de Administração Setorial, “Esse reconhecimento referenda o esforço para qualificar a gestão interna na PGM, que entre tantas outras ações destaco a implantação de uma gestão informatizada no almoxarifado, aperfeiçoamento do controle patrimonial e melhor compartilhamento de equipamentos e mobiliários, que possuem relação direta com administração patrimonial e logística.”
Todas ações de melhorias mencionadas e implantadas na PGM alinham-se com os objetivos de “Proteger o Patrimônio Público” e “Desenvolver a Organização” presente no Planejamento Estratégico do órgão.