Procuradoria-Geral do Município inicia transferência de arquivo da Procuradoria da Fazenda Municipal

03.11.20 - 16H01
arquivo

A Gerência de Administração Setorial - GAS da Procuradoria-Geral do Município – PGM iniciou esta terça-feira (03) a desmontagem do Arquivo da Procuradoria da Fazenda Municipal - PFM, localizada na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antonio.
A ação iniciou-se com a preparação de estrutura adequada no Arquivo Público Municipal, localizado na área do edifício-sede da Prefeitura do Recife,  que foi reformado e ampliado pela Gerência Geral de Manutenção, Atendimento e Serviços – GGMAS da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas – SADGP, e que receberá todo o volume de documentos em bom estado de conservação para guarda adequada, em conformidade com os preceitos da arquivologia. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb e a Diretoria de Controle Urbano – DIRCON são outras duas parceiras importantes para o projeto em execução, particularmente na movimentação do grande volume existente no imóvel.
De acordo com Ana Beatriz Rezende, gerente geral de administração setorial da PGM, “este trabalho começou lá trás quando nos desafiamos a resolver trazendo economia e organização para o Arquivo da PFM, estamos dando um grande passo para a última fase da desmontagem do setor”. Para Gustavo Barbosa, Procurador-Chefe da PFM, “A transferência do Arquivo da PFM para o Arquivo Geral do Município permitirá o aperfeiçoamento da gestão de documentos facilitando inclusive o processo de consulta”.